Retorno


    Pouso meus olhos cansados no teto do quarto. Está escuro, mas consigo ver os contornos da lâmpada, solitária naquele vazio branco. Sinto lágrimas escaparem destes mesmos olhos observadores, sem saber o motivo de suas danças travessas.
    Lembro-me de dias felizes, outros solitários... há muito o que pensar, principalmente nesta transição maluca que os aniversários proporcionam.
   Pouco a pouco, vejo neste teto passagens da minha vida cujo conteúdo decidi guardar segredo. Passagens tão especiais e tão íntimas que contá-las a alguém quebraria o encanto delas. Posso dizer, com total certeza, que estes segredos me fazem sonhar coisas incríveis, mas ao mesmo tempo possíveis de colocá-los em prática.
     Minha cabeça começa a se agitar e as palavras parecem querer me tirar do controle. Decido levantar e voltar a escrever minhas histórias e devaneios, cheios de erros gramaticais, mas carregados de sentimentos. Não secarei minhas lágrimas, pois elas também contam histórias nas entrelinhas.
     Ao vivenciar experiências incríveis durante este hiato, aprendi que a vida é um misto de partidas e retornos: partida do que precisava ser modificado e retorno para a minha essência.
     Enquanto escrevo este texto, sinto a sensação de estar voltando para casa, depois de uma longa viagem. Espero que as palavras continuem a querer me tirar do controle, pois senti saudade de vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas